Arsesp aprova universalização de abastecimento de água e esgoto em SP

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que a Diretoria Colegiada da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo – ARSESP, em reunião extraordinária deliberou por unanimidade pela efetiva comprovação da capacidade econômica da Sabesp para atingimento das metas de universalização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário até 2033.

Destaca-se a aprovação na primeira etapa do processo de comprovação da capacidade econômico-financeira (indicadores econômico-financeiros), bem como na segunda etapa (estudos de viabilidade e o plano de captação de recursos) para os municípios integrantes da estrutura de prestação regionalizada definida pela Lei Estadual n. 17.383/2021 (URAE1-Sudeste).

Ressalva documental para 06 municípios (Agudos, Hortolândia, Igarapava, Quintana, Laranjal Paulista e Santo André) que não formalizaram anuência ao termo aditivo para adequação/incorporação das metas contratuais aos respectivos contratos vigentes.

Fonte: Portal Saneamento Básico

30 de março de 2022

FAÇA SUA PERGUNTA