Público prestigia abertura do 60º Seminário BIM do Sinaenco

Público prestigia abertura do 60º Seminário BIM do Sinaenco

Com o auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie lotado, começou nessa terça-feira (21 de novembro) o 60º Seminário Internacional: A ERA BIM, promovido pelo do Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), com apoio da Apecs.

Empresários, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área acompanham os debates com renomados especialistas do mundo sobre a evolução e a adoção do Information Modelling (BIM) no Brasil. O encontro segue até o dia 23.

Durante a abertura do evento, Eduardo Viegas, presidente do Sinaenco, ressaltou que a instituição tem como missão o desenvolvimento da Engenharia e a Arquitetura no país. O dirigente afirmou que as 300 maiores empresas do setor estão juntas para desenvolver estudos e projetos, entre outras atividades, para a execução de obras: “Estar aqui, dentro desta Universidade, faz com que esse evento se consolide como o maior sobre o tema BIM no Brasil”.

O arquiteto Eduardo Sampaio Nardelli, coordenador do Programa BIM do Sinaenco e curador do Seminário, ressaltou que o evento é realizado durante seis anos consecutivos, sem ser interrompido mesmo diante dos desafios advindos com a pandemia de Covid-19. Segundo ele, novos desafios se impõem para a aplicação da ferramenta como as mudanças climáticas, a contratação pública de BIM, bem como o uso da Inteligência Artificial (IA). “A cada ano essa complexidade aumenta, assim como se dissemina o uso do BIM”, disse.

Confira aqui a programação completa do 60º Seminário Internacional: A ERA BIM.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: FALTA UMA SEMANA PARA O FIM DO PRAZO DE CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSULTA PÚBLICA SOBRE PRÁTICAS DE GOVERNANÇA PARA ENTIDADES REGULADORAS INFRANACIONAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: DIA MUNDIAL DO BANHEIRO – 4ª EDIÇÃO

FAÇA SUA PERGUNTA