O Boletim do Saneamento segue na publicação de Termos de Referência para elaboração de projetos executivos de diversas unidades constituintes de Sistemas de Abastecimento de Água e de Sistemas de Esgotamento Sanitário com o objetivo de fornecer subsídios técnicos para auxiliar na definição de escopos específicos a serem considerados por contratantes da área pública ou privada.
Nesta edição o Boletim do Saneamento apresenta Termo de Referência para Elaboração de Projeto Executivo de Estação de Tratamento de Água. Os demais Termos de Referência já publicados estão disponíveis para consulta no no link https://boletimdosaneamento.com.br/termos-de-referencia/.Os Termos de Referência apresentam critérios de projeto, atividades e produtos a serem desenvolvidos na elaboração do projeto como um todo, bem como uma estimativa da carga horária necessária ao seu desenvolvimento, atendendo aos preceitos da Metodologia BIM.
Encaminhe dúvidas ou esclarecimentos técnicos pelo nosso canal: https://boletimdosaneamento.com.br/fale-conosco/.
O presente Termo de Referência tem por objetivo fixar as diretrizes a serem atendidas pelas empresas de Engenharia Consultiva na condução dos serviços de elaboração de Projetos Executivos de Estações de Tratamento de Água, sistema convencional.
Este Termo de Referência é um orientador para contratação de Projeto Executivo de Estação de Tratamento de Água – Sistema Convencional e guarda correspondência direta com as Planilhas de Estimativa de Carga Horária apresentadas ao final do presente documento. Os serviços objeto deste Termo de Referência estão em consonância com as premissas e condicionantes constantes nas Planilhas de Estimativa de Carga Horária citadas, quais sejam:
Compreende a elaboração de projetos executivos de estações de tratamento de água pelo sistema convencional de tratamento. A elaboração do projeto executivo deverá atender as premissas e conceitos relacionados à metodologia BIM (Building Information Modeling). Para o desenvolvimento do projeto utilizando metodologia BIM, os modelos digitais devem possuir minimamente nível de detalhamento e de informações adequados para extração dos documentos do projeto de 4 demais usos BIM a que se destina, devendo obedecer ao estabelecido no Plano de Execução BIM elaborado para o trabalho, de acordo com as recomendações dos procedimentos da CONTRATANTE.