Termo de Referência para Elaboração de Projeto Executivo de Rede de Distribuição

Termo de Referência para Elaboração de Projeto Executivo de Rede de Distribuição

O Boletim do Saneamento segue na publicação de Termos de Referência para elaboração de projetos executivos de diversas unidades constituintes de Sistemas de Abastecimento de Água.

O presente documento, Termo de Referência para Elaboração de Projeto Executivo de Rede de Abastecimento de Água, assim como outros Termos de Referência disponíveis no link  https://boletimdosaneamento.com.br/termos-de-referencia/, tem por objetivo auxiliar as contratantes de projetos de saneamento a definir o escopo de suas contratações, refletindo adequadamente suas necessidades. O Termo de Referência define os critérios de projeto, as atividades e os produtos que as empresas devem desenvolver na elaboração do Projeto como um todo, além de estimar a carga horária necessária, seguindo os preceitos da Metodologia BIM.

Encaminhe dúvidas ou esclarecimentos técnicos pelo nosso canal: https://boletimdosaneamento.com.br/fale-conosco/.

OBJETIVO

Este Termo de Referência estabelece as diretrizes que as empresas de Engenharia Consultiva devem seguir ao elaborar o Projeto Executivo de Rede de Distribuição.

CONTEXTO

Este Termo de Referência serve como orientador para a contratação do Projeto Executivo de Rede de Distribuição. Bem como, ele mantém correspondência direta com a Planilha de Estimativa de Carga Horária, apresentada ao final deste documento. Ademais, os serviços objeto deste Termo de Referência seguem as premissas e condicionantes constantes na Planilha de Estimativa de Carga Horária mencionada, quais sejam:

  • Condicionantes: Projeto de redes de distribuição com extensão de até 50 km, complexidade média, trechos contínuos ou próximos, na mesma região;
  • Serviços incluídos: elaboração de projeto executivo completo, com determinação de população a ser atendida, projeção das demandas, inspeções de campo, elaboração de desenhos em planta e perfil e pacote técnico;
  • Serviços não incluídos: projetos de travessias, válvulas redutoras de pressão, estudos de setorização, serviços de campo topográficos, cadastrais e geotécnicos, relatórios de estudos ambientais, regularização imobiliária, estações elevatórias de rede (boosters). As empresas devem orçar esses serviços à parte.

ESCOPO

Compreende a elaboração de projetos executivos de redes de distribuição. A elaboração do projeto executivo deverá atender as premissas e conceitos relacionados à metodologia BIM (Building Information Modeling). Para o desenvolvimento do projeto utilizando a metodologia BIM, os modelos digitais devem possuir, no mínimo, nível de detalhamento e de informações adequados. Portanto, isso garante a extração dos documentos do projeto e demais usos BIM a que se destinam. Além disso, devem obedecer ao estabelecido no Plano de Execução BIM elaborado para o trabalho. Esse cumprimento deve seguir as recomendações dos procedimentos vigentes da CONTRATANTE relativos ao BIM.

Leia também: Termo de referência para elaboração de projeto executivo de estação elevatória de água

FAÇA SUA PERGUNTA
×