Ilha Mexiana (Pará) – Foto: Rui Faquini / Banco de Imagens ANA
Ilha Mexiana (Pará) – Foto: Rui Faquini / Banco de Imagens ANA
A Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) está contratando dois consultores para o Projeto Bacia Amazônica – Implementação do Programa de Ações Estratégicas. A primeira vaga é para um especialista sênior em monitoramento de recursos hídricos, com inscrições abertas até 12 de dezembro, às 18h. Já a segunda, é para um especialista institucional para o Projeto e as inscrições podem ser realizadas até 15 de dezembro, às 18h. Para participar da seleção, os interessados devem enviar todos os documentos descritos nos Termos de Referência, disponíveis no site da OTCA, em formato digital, em espanhol, inglês ou português, por meio do e-mail institucional [email protected], indicando o nome do Projeto e da vaga.
O especialista sênior em monitoramento de recursos hídricos será responsável por consolidar, no âmbito do Observatório Regional Amazônico (ORA), uma Plataforma Integrada de Informação Regional sobre Gestão Integrada de Recursos Hídricos (GIRH) na Bacia Amazônica, assim como a rede regional de monitoramento de recursos hídricos.
Para a vaga de consultor especialista institucional sênior, o selecionado será responsável por implementar as atividades do Produto 1.1. do Projeto de forma complementar e articulada com os diferentes componentes da iniciativa, fortalecendo o arcabouço institucional e político de GIRH em nível nacional e regional na Bacia Amazônica.
A ANA é parceira da OTCA na implementação do Projeto Bacia Amazônica e sedia uma Unidade Nacional de Coordenação do Projeto.
Clique nos links abaixo para mais informações e para acessar o Termo de Referência referente a cada vaga:
– Consultor Especialista Sênior em Monitoramento de Recursos Hídricos
– Consultor Especialista Institucional Sênior
A OTCA
A Organização do Tratado de Cooperação Amazônica é uma instituição intergovernamental integrada por oito países amazônicos que assinaram o Tratado de Cooperação Amazônica: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Como um bloco socioambiental, a OTCA trabalha nas esferas política, diplomática, estratégica e técnica. Assim, atua para gerar sinergias entre governos, organizações multilaterais, sociedade civil organizada, comunidade científica, agências de cooperação e setores produtivos no contexto da implementação do Tratado.