Termo de referência para elaboração de projeto básico de estação elevatória de água

Termo de referência para elaboração de projeto básico de estação elevatória de água (2)

O Boletim do Saneamento inicia uma série de Termos de Referência com diretrizes para projetos de saneamento, começando pela estação elevatória de água.

Termo de referência para elaboração de projeto básico de estação elevatória de água

Boletim do Saneamento publica o primeiro de uma série de Termos de Referência elaborados com o objetivo de fornecer subsídios técnicos para auxiliar as Contratantes, da área pública e privada, na contratação de projetos de unidades de Sistemas de Abastecimento de Água e Sistemas de Esgotos Sanitários.

Nesta ocasião é apresentado o Termo de Referência para elaboração de Projetos Básicos de Estações Elevatórias de Água. Longe de esgotar o tema o Boletim do Saneamento pretende contribuir para a definição de escopos específicos a serem considerados pelos interessados na contratação de projetos de saneamento.

OBJETIVO

O presente Termo de Referência tem por objetivo fixar as diretrizes a serem atendidas pelas empresas de Engenharia Consultiva na condução dos serviços de elaboração de Projetos Básicos de Estações Elevatórias de Água.

CONTEXTO

Este Termo de Referência é um orientador para contratação de Projeto Básico de estações elevatórias de água e guarda correspondência direta com as Planilhas de Estimativa de Carga Horária, para quatro faixas de potência, apresentadas ao final do presente documento. Os serviços objeto deste Termo de Referência estão em consonância com as premissas e condicionantes apresentadas nas Planilhas de Estimativa de Carga Horária, quais sejam:

  • condicionantes: Já definidos: local de implantação, vazões a serem atendidas (estudo de concepção ou projeto conceitual já elaborados);
  • serviços incluídos: projetos hidromecânicos, implantação, elétrica e automação, estruturas, geotecnia, memoriais descritivos, de cálculos, estudos de transientes, pacote técnico, apresentação dos produtos e revisões finais;
  • serviços não incluídos: serviços de campo topográficos e geotécnicos e cadastrais, projeto da linha de recalque, regularização imobiliária e estudos ambientais. Estes serviços deverão ser orçados à parte.

ESCOPO

Compreende a elaboração dos projetos básicos de estações elevatórias de água. Os projetos básicos deverão ser elaborados em BIM (Building Information Modeling) como segue:

  • Obras localizadas, desenvolvidos em Revit e Plant.

Nota: Todos os modelos, bibliotecas, templates utilizados para desenvolvimento dos trabalhos deverão ser entregues para futuras adequações pela CONTRATANTE.

FAÇA SUA PERGUNTA