Sabesp avalia expandir atuação para área de destinação final de resíduos sólidos

André Salcedo Presidente Sabesp

O diretor-presidente da empresa, André Salcedo, participou ontem de um evento em Santos e admitiu que a companhia está analisando a possibilidade de também atuar nesse segmento

Por Sandro Thadeu

Novo negócio
O diretor-presidente da Sabesp, André Salcedo, afirmou que a empresa está avaliando a possibilidade de atuar na gestão dos resíduos sólidos das cidades paulistas. A declaração foi dada ontem pelo representante da empresa, que esteve ontem, em Santos, para participar de um evento a fim de discutir questões relacionadas à água e ao saneamento.

Em análise
Salcedo explicou que a companhia de saneamento já faz parte da sociedade de uma empresa que produz energia limpa e renovável a partir da incineração de resíduos sólidos produzidos em Barueri (SP). Se esse negócio se mostrar viável, é possível que a companhia venha a atuar nesse segmento.

Corrida contra o tempo
Conforme o diretor-presidente da Sabesp, o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) pretende concluir o processo de privatização da empresa até dezembro de 2024. “É um cronograma viável, mas apertado”, admitiu.

Joia da coroa paulista
A Sabesp tem como acionista principal o Governo do Estado, que possui 50,3% das ações. Ela obteve um lucro líquido de R$ 3,121 bilhões, no ano passado. Esse montante é 35,4% superior ao verificado em 2021 (R$ 2,306 bilhões).

Fonte: BS9 – Litoral e Vale

FAÇA SUA PERGUNTA