“A BWW é a Copa do Mundo da Água e do Saneamento”, enaltece coordenador do Tema 3 “Planejamento e Regulação”
A Brazil Water Week (BWW 2022) – Semana da Água do Brasil será realizada online, de 23 a 27 de maio, em plataforma digital exclusiva e interativa, com 20 sessões em sua programação. Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), esta será a terceira edição do mais importante evento internacional sobre água e saneamento do país.
A realização conta com 49 instituições parceiras e 110 participantes do Brasil e do exterior. Ao reunir profissionais de várias partes do mundo com as comunidades acadêmica e técnica do Brasil, o evento possibilitará importantes trocas de experiências, trará conhecimento relevante de outras realidades e divulgará internacionalmente as melhores práticas brasileiras.
Luiz Antonio Oliveira, superintendente de Fiscalização Econômico-Financeira na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), coordenador do Tema 3 “Planejamento e Regulação”, destaca que esta edição será muito especial do ponto de vista do Brasil, pois estamos em um momento de diversas mudanças com os primeiros passos do novo marco regulatório, os impactos econômicos e de saúde pública advindos da pandemia, entre outras questões.
“Diante de tantos desafios para atingirmos a tão sonhada universalização dos serviços de saneamento básico no Brasil, o planejamento é fundamental para desenvolvermos uma política pública tão complexa, com diversos cenários e condições econômicas distintas”, enfatiza Luiz. “Além dele, a regulação é essencial para assegurar a qualidade da prestação desses serviços, bem como garantir que a alocação dos investimentos ocorra de forma a atingirmos as metas de universalização”, completa o especialista.
Participe do mais importante evento internacional sobre água realizado no país!
Clique aqui para conhecer a programação e fazer sua inscrição
Clique aqui e inscreva-se para as Sessões Especiais do evento
A primeira será em 5 de maio, às 10h, com o tema “Marco Regulatório de Recursos Hídricos”.